Richie Kotzen em Taguatinga

Richie Kotzen está em sua Brazilian Tour 2011 e irá tocar em Taguatinga no América Rock Club na sexta-feira dia 18 de março de 2011.

Richie começou a carreira musical na banda Arthurs Museum com quem gravou o disco Gallery Closed em 1988.

Depois ele foi descoberto por Mike Varney da Shrapnel Records e gravou seu primeiro álbum solo aos dezenove anos, Richie Kotzen em 1989. Desde então já gravou 22 álbuns em carreira solo!

Kotzen também ficou mais famoso entre os guitarristas depois de lançar uma vídeo-aula pela REH ensinado suas técnicas e jogando fliperama para descontrair.

Em 1990, Richie lançou o disco Fever Dream que teve a música Dream Of A New Day que foi incluída na trilha sonora do filme Bill & Ted’s Bogus Journey.

Aos 21 anos de idade, Richie entrou para a grande banda de glam rock Poison e com eles gravou e fez músicas, entre elas Stand, para o disco Native Tongue em 1991.


Em 1992, Richie participou do disco de Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista do Deep Purple e do Black Sabbath, nos disco L.A. Blues Authority Volume II que também a participação de Mick Mars (Mötley Crüe) e de Warren DeMartini (Ratt).

Em 1993, Richie teve um affair com Deanna Eve a noiva do baterista do Poison, Rikki Rocket, e quando este descobriu, tirou Richie da banda.

Entretanto, Richie reergueu-se seis anos depois em 1999 quando entrou no lugar do ótimo guitarrista do Mr. Big, Paul Gilbert. Richie gravou com o Mr. Big  o disco Get Over It que vendeu mais de 175 mil cópias no Japão nas primeiras duas semanas chegando a disco de platina.

No próximo disco do Mr. Big que Richie participou, Actual Size, ele colocou sua música Shine que ficou em primeiro lugar nas rádios japonesas.

Quando Richie saiu do Mr. Big ele lançou o disco solo Change que teve músicas, entre elas Change, em comerciais japoneses.

Em 2002, Richie comprou um prédio comercial em Los Angeles e construi um estúdio lá. Ele já gravou vários artistas, entre eles o virtuoso guitarrista Stanley Clarke.

Em 2006, Richie fez os shows de abertura para a turnê Bigger Bang dos Rolling Stones no Japão.

Serviço

Richie Kotzen – Brazilian Tour 2011

18/03 à partir das 21h

América Rock Club

QS 3 conj. 13 loja 2B

Taguatinga Pistão Sul

em frente ao Carrefour

ingressos na GTR

111 sul e 708/9 norte


2 Responses to “Richie Kotzen em Taguatinga”

  1. O show foi sensacional!
    O lugar, apesar de pequeno, tem um som sensacional.

    Quem não foi, perdeu🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: