Kiko Loureiro em Brasília

O guitarrista Kiko Loureiro dará uma Guitar Clinic em Brasília no dia 10 de maio, uma terça-feira, às 17 horas no Uk Music Hall na 411 Sul. O ingresso custa 20 reais e pode ser comprado na GTR na 111 Sul. O aluno GTR deverá levar apenas 1 kilo de alimento não perecível.

Biografia

Em 1993, Kiko gravou sua primeira vídeo-aula e foi à Alemanha para gravar o disco de estreia do Angra, Angel’s Cry, cujo sucesso abriu os mercados europeu e japonês. A música Carry On desse disco virou hino dos metaleiros melódicos.

Em 1995, Angra retornou à Alemanha para gravar Holy Land, com ótimas músicas como Make Believe.

Em 1998, Angra foi aos melhores estúdios do Reino Unido, Abbey Road e Power House, para gravar o disco Fireworks.

Em 2001, Kiko gravou o disco Rebirth com o Angra e lançou sua segunda vídeo-aula, uma das muitas a serem lançadas pela editora japonesa Young Guitar.

Em 2002, foi publicado o livro de partitura de Rebirth, que, segundo o site de Kiko, foi a primeira publicação do gênero no Brasil.

Em 2003, Angra lançou Rebirth World Tour – Live in São Paulo em CD e DVD. Nesse ano, Kiko lançou os DVDs Técnica e versatilidade e Os melhores riffs e solos do Angra.

Em 2004, Angra lançou Temple Of Shadows, que contou com a participação de Milton Nascimento na faixa Late Redemption.

Em 2005, Kiko lançou seu primeiro disco solo, No Gravity, que teve na bateira Mike Terra (Yngwie Malmsteen, Tony Macalpine, Steve Lukather).

Em 2006, Angra lançou o disco Aurora Consergens e Kiko lançou seu segundo disco solo, Universo Inverso, com influências da música latina de Brasil e Cuba.

Kiko foi eleito em 2007 Melhor Guitarrista pela revista japonesa Burrn. Kiko tem se dedicado à sua banda Angra e à carreira solo.

Na clínica, Kiko estará divulgando o seu álbum mais recente, Fullblast, de 2009, que teve Mike Terrana na bateria novamente e, no baixo, o brasileiro Felipe Andreoli (Angra, Almah, Karma). Em 2009, Angra fez uma turnê com Sepultura pelo Brasil em celebração do metal brasileiro, tocando inclusive no Porão do Rock em Brasília. Ainda em 2009, Kiko lançou o CD self-titled com a banda Neural Code, com o baterista Cuca Teixeira (Heartbreakers, Frank Gambale, George Benson) e Thiago Espírito Santo (Hermeto Pascoal, Frejat, Fabio Jr).

Em 2010, a editora Rock House lançou o DVD Creative Fusion, Beyond Pentatonics & Power Chords de Kiko Loureiro.

Estas são algumas das marcas patrocinadoras de Kiko Loureiro: guitarras Tagima e ESP, cabos Sparflex, cordas D’Addario, efeitos Zoom, wah da Morley e captadores Seymour Duncan.

Durante esses anos, Kiko Loureiro tem dado workshops e aparecido nas capas das principais revistas de guitarra do mundo. Seus discos foram lançados no mundo todo também. Ele é um guitarrista brasileiro de referência internacional.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: