CBGB ganha filme

O lendário clube punk de Nova Iorque CBGB e a sua dona, Hilly Kristal, vão ganhar um longa-metragem, de acordo com os produtores do filme: Brad Rosenberger, Randall Miller, Jody Savin, e Lisa Kristal Burgman, filha de Hilly Kristal.

Vai ser sobre os anos 1974 a 1976, quando bandas como The Ramones, Television, Talking Heads, Patti Smith, Blondie surgiram nas suas dependências.

Miller e Savin estão escrevendo o roteiro. Savin será o diretor do filme à princípio com o nome CBGB.

Hilly Kristal, um violinista treinado que morreu em 2007, inicialmente abriu o clube para bandas de country, bluegrass e blues. Mas o lugar acabou sendo o berço do punk rock nova-iorquino.

Rosenberger, Miller e Savin estão trabalhando em um filme sobre o baterista dos Beach Boys, Dennis Wilson, chamado The Drummer. Eles estão em fase de casting ainda e devem começar a filmá-lo em agosto ou setembro. Eles querem começar a filmar CBGB assim que terminarem com a fotografia principal. Ambos filmes são independentes.

Rosenberger já foi executivo da editora musical Warner/Chappell e recentemente lançou o selo de relançamentos Omnivore Recordings. Randall Miller e Jody Savin, uma dupla marido e mulher, já colaboraram em outros filmes, como o mais novo Bottle Shock.

Fonte: Billboard.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: