Jimmy Page toca com Donovan

O lendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, juntou-se ao cantor escocês de folk Donovan, seu arranjador John Cameron e a London Contemporary Orquestra na noite de ontem, sexta-feira 3 de junho, no Royal Albert Hall em Londres, para recriar o álbum clássico Sunshine Superman de 1965.

Na época, Jimmy tinha acabado de sair dos Yardbirds e foi contratado como hired gun para tocar durante três horas no Abbey Road Studios por 13 pounds. Para quem não sabe, Jimmy Page já era músico de estúdio antes de formar o Led Zeppelin em 1968.

Antes de Jimmy Page entrar no palco, luzes “sinistras” iluminaram o teto e a orquestra tocou uma nota grave forte. Embora a aparição de Jimmy Page fosse uma surpresa, a informação já tinha vazado para os fãs. “Anda logo”, gritou um. Jimmy Page entrou no palco e arrebentou com Sunshine Superman. Para a encore, Page voltou com Mellow Yellow.

Após o show, eles foram para a área VIP no bar do Gore Hotel. “Embora Jimmy seja reconhecido por sua guitarra power, ele é aficionado por folk”, declarou Donovan tomando um gole de champagne Beaumont des Crayères. Page, sentado em uma pilha de almofadas à direita de Donovan, concordou: “Muitas das minhas músicas foram escritas no violão. E muito do primeiro álbum do Led Zeppelin é acústico”.

Fonte:

Rolling Stone

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: