Enter Sandman na audição da Bsb Musical

Foi um prazer tocar Enter Sandman com os irmãos Ruan César e Diego Maciel Britto Aragão na audição da Bsb Musical. A música inicialmente foi escolhida para o meu aluno Renzo Lima Barreto que não pôde comparecer no evento. Foi a primeira vez que eu cantei a música, ainda mais ao vivo. Por sinal, eu estou me dedicando mais ao canto agora. Cantei inclusive estreando meu novo SM58S, que tem o botão de ligar e desligar. A cada música da audição que eu cantava trocava por ele.

Para a guitarra de Enter Sandman, usei minha Ibanez RG 7 cordas. Fiz a escolha principalmente por causa da alavanca Floyd Rose, que me possibilitou reproduzir as alavancadas do solo da música. Finalmente acertei o final do solo que sempre achava difícil. Usei também a minha pedaleira ME-50 da Boss com uma distorção com pouco drive (dica do meu amigo Elizeu Fontenele) e wah wah para o solo.

Trecho que eu achei difíceis na música: cantar o pré-refrão que fica agudo, subindo do Mi para o Fá sustenido.

O que poderia ter sido melhor: Um sample na hora da oração.

Mas foi o que foi!!!

Leave a Reply

