Final feliz com Erasure

Sentei para tomar café da manhã. Ao abrir o jornal Correio Braziliense, dei de cara com uma matéria excelente. À noite, haveriam três shows internacionais em Brasília. Uma quinta-feira ímpar. Para o público teen, Avril Lavigne tocaria no Ginásio Nilson Nelson. Para os mais maduros, Dionne Warwick cantaria soul music no Teatro Nacional. Para quem gosta de dançar, o duo britânico de synthpop Erasure daria espetáculo no Jardim do Brasília Hall.

Synthpop

Ao sair para uma consulta de manhã, ouvi o CD Twitched da banda Ministry, também de synthpop, embora mais pesado. Ouvindo aquela música, pensei que não poderia perder o show do Erasure. Afinal, o compositor e tecladista da dupla Vincent Clarke tocara com o Depeche Mode, uma ótima banda de synthpop.

Conflitos

À tarde, entrei em conflito se iria ou não ao show. Estava com pouco dinheiro e o ingresso custava 100 reais. Liguei para a minha amiga Valentina. Ela me disse que costumava ir a shows e comprar ingressos direto dos cambistas por um preço bem menor. Decidi tentar essa possibilidade.

Entretanto, quase que em seguida, mudei de ideia.

Caminhada

Fui dar uma caminhada. Durante meu exercício físico, fiz reflexões sobre por que não iria.

Ao voltar para casa, tomei um banho. Enquanto secava meu cabelo, cantei Little Respect. E disse: “Tenho que ir!”. Falei novamente com Valentina, que ficou de me buscar em casa com seu noivo Daniel.

Jardim do Brasília Hall

Finalmente no Jardim do Brasília Hall, nós participamos de um show maravilhoso. Quem atraiu a atenção do público foi o vocalista Andy Bell. Com uma camiseta do Michael Jackson, Andy não só cantou, como dançou e animou o público. Em um momento de interação com a plateia, o frontman devolveu uma camisa a um fã, que entrou em delírio com a simpatia dele.

Erasure passou por várias fases de sua carreira. A música que mais me emocionou foi Love To Hate You. A mais esperada, Little Respect, foi deixada para o encore. Apesar disso, eu achei que não foi tão animada. Talvez se explique pelo cansaço da banda, que contou também com duas backing vocals, após uma hora e meia de performance.

Hotel Meliá Brasil 21

Terminado o show, uma amiga soube que a banda hospedara-se no Hotel Meliá Brasil 21. Decidimos arriscar a sorte e ir até lá para conhecer e tirar fotos com os integrantes. Nos perdemos um pouco no caminho, mas chegamos exatamente na hora em que a galera tirava fotos com Andy Bell. Quando chegou a minha vez, disse: “Let’s take one just the two of us” (“Vamos tirar uma só nós dois”). O resto é História.

Obrigado

Obrigado, Valentina e Daniel. Sem vocês eu não teria ido ao show!!!

YouTube

Bom, ia postar o vídeo de Love To Hate You, que foi a minha música favorita do show, e de Little Respect, a mais famosa do Erasure. Mas como o YouTube está dando a mensagem Alert YouTube reported an unknown error (Alerta YouTube reportou um erro desconhecido) quando tento dar um upload em um vídeo, vou colocar aqui Chains Of Love.

Eu já havia postado essa música e recebi uma mensagem por e-mail informando que meu vídeo pode ter conteúdo que é de propriedade ou licenciado por Sony ATV Publishing. Pensei que poderia ser por isso que não estão me deixando postar vídeos novos. Mas acredito que não. No e-mail diz que eu não preciso fazer nada.

No copyright info diz também que meu vídeo ainda está disponível worldwide e que, em alguns casos, pode aparecer uma propaganda ao lado dele. Diz ainda que o status do vídeo pode mudar caso as políticas dos donos mudem. Nada de bloqueio aos meus vídeos.

Pesquisando na net, vejo que é um erro comum com o iMovie, programa da Mac de edição de vídeos, que eu uso. Sempre o usei e não deu esse problema. Espero resolvê-lo assim que possível.

Segue também o vídeo da original para quem não conhece, como foi o meu caso. Descobri quando editei o vídeo do show. Me lembra o filme Hellraiser, onde os humanos ficam pendurados por correntes.

4 Responses to “Final feliz com Erasure”

  1. Muito bom! Que bom que você superou seu dilema e conseguiu curtir o show! Realmente tem coisas que a gente não pode deixar passar. Mesmo que tenhamos que dar uma ralada extra depois pra compensar o gasto!😉

  2. Valentina Says:

    Oi, Gabriel!
    Fico feliz por vc ter gostado do show!
    E obrigada pela dedicatória e tbm por ter registrado esse grande momento! =D
    Bjo!

Leave a Reply

